Plano de aula 1 - Inglês.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Parte 1 - Língua Inglesa
Professor(a): Língua Inglesa | Turma: 1º ano EM | Semana(s): Bimestre 2 (desejável que seja por volta do dia 05 de Junho, quando se comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente ou que se faça menção direta a este evento) |
Título: 3Rs - Reduce/Reuse/Recycle: Inglês e empreendedorismo transformando o indivíduo, a escola e o entorno. | ||
Tema do componente curricular: Língua Inglesa Observação: apesar de ter algumas habilidades contempladas em algumas etapas, o uso do componente curricular Língua Estrangeira Inglês não trabalha diretamente as competências e habilidades do componente Empreendedorismo. Entretanto, serve como disparador do tema, com menção direta ao Dia Mundial do Meio Ambiente instituído pela ONU, preparando o terreno para o trabalho a ser realizado no bimestre 3, onde as competências e habilidades mencionadas serão trabalhadas. | ||
Objetivos a serem alcançados no período indicado: a) Compreender o conceito dos 3Rs - Reduce/Reuse/Recycle. b) Identificar este conceito, vocabulário e ações deste tipo em material produzido em Língua estrangeira/países anglófonos, em diferentes mídias, tais como textos impressos, vídeos, campanhas de organizações em prol da preservação, online, etc. c) Identificar no ambiente escolar o que contribui e/ou é entrave para a preservação do meio ambiente. c) Produzir material em mídia digital, tais como fotos, textos, memes, etc., para postagem em redes sociais, tagueando o perfil do(s) professor(es)/ da escola. Outra opção é usar as hashtags da ONU #OnlyOneEarth, #UmaSóTerra e também uma hashtag criada pela escola/turma.(habilidades contempladas: EM13EMP401.RJ03, EM13EMP402.RJ01 e EM13EMP405) | ||
Recursos necessários e descrição de como serão aplicados: Este plano de aula traz atividades para serem trabalhadas pelos regentes de Língua estrangeira Inglês e de Empreendedorismo, logo, o blog funcionará como fonte de todo o planejamento, instruções e sugestões de atividades e materiais.
| ||
Nome e descrição da metodologia escolhida: Este plano de aula e as atividades nele descritas/sugeridas contemplam as metodologias ativas a seguir:
| ||
Descrição da proposta de abertura da aula: Exibir o vídeo e elicitar dos estudantes qual a principal mensagem nele contida, fazendo perguntas que fomentem a análise e interpretação. | ||
Descrição detalhada de como será a aula: AULA 1
AULA 2
| ||
Descrição da(s) forma(s) de avaliação: link aqui | ||
Descrição do encerramento da aula: Na última parte da aula, os alunos devem editar imagens, com frases de efeito sobre o tema (formato MEME), em Inglês, sob monitoramento do regente de Inglês, e postar em suas redes sociais ou em uma interface como o Padlet, por exemplo, tagueando o(s) professor(es) e/ou o perfil da rede social da escola. 🚩 Se a escola já possui um documento de autorização dos responsáveis para uso de imagem, os alunos podem fazer usando suas próprias fotos e mostrando o rosto. Caso contrário, peça a eles que cubram o rosto com bonés e/ou edição de imagem antes de enviar/postar. |
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário